Morre aos 65 anos a cantora Natalie Cole

Filha de Nat King Cole sofria de hepatite C. Artista recebeu nove Grammys e atingiu auge da carreira com o sucesso "Unforgettable", um dueto virtual com o pai que vendeu mais de 14 milhões de discos nos anos 1990.

Morreu na quinta-feira (31/12), aos 65 anos, a cantora Natalie Cole, vencedora de nove Grammys e a voz de sucessos como Inseparable, Pink Candillac e Unforgettable, um dueto virtual com seu pai, Nat King Cole, que dominou as paradas de sucesso no início dos anos 1990.

Sua morte foi noticiada nesta sexta-feira, mas as causas não foram reveladas. O site especializado em celebridades TMZ diz que Natalie morreu de insuficiência cardíaca após complicações de um transplante de rim e de uma hepatite C, doença diagnosticada em 2008.

"Com tristeza informamos que nossa mãe e irmã faleceu. Natalie lutou de maneira valente e morreu como viveu: com dignidade, força e honra", afirma uma comunicado divulgado pela família. "Vamos sentir muito sua falta e ela seguirá sendo 'Inesquecível' em nosso corações,"

Natalie Cole cresceu em meio a lendas do jazz, entre elas seu pai, que morreu em 1965. A cantora alcançou sucesso nos anos 1970, com estilo próprio dentro do R&B. Seu primeiro disco, Inseparable, lhe rendeu dois Grammys. E o segundo, Sophisticated Lady, mais um.

Sua carreira entrou em declínio nos anos 1980, em parte devido à dificuldade de lidar com a dependência de drogas. O retorno veio apenas no início dos anos 1991, ao unir, em estúdio, a legendária voz de Nat King Cole à sua num dueto. Por Unforgettable, ela recebeu três prêmios Grammy, incluindo de melhor álbum e melhor gravação do ano.

O disco vendeu 14 milhões de cópias, e o sucesso de uma música gravada pela primeira vez décadas antes, por seu pai, surpreendeu a própria Natalie. "É impressionante ver essa música nas paradas de sucesso em meio a Van Halen e Skid Row", disse na época.

RPR/ap/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos