Ataque em resort egípcio fere turistas

Dois austríacos e um sueco sofreram ferimentos com arma branca em ataque a hotel na cidade turística de Hurghada. Forças de segurança mataram um dos agressores, ferindo gravemente o outro.

Três turistas europeus ficaram feridos durante um ataque a hotel na cidade turística de Hurghada, no Egito, nesta sexta-feira (08/01).

A polícia informou que dois agressores armados de facas invadiram o Hotel Bella Vista, na costa do Mar Vermelho, ferindo dois turistas austríacos e um sueco. Os três "sofreram ferimentos com arma branca, mas apresentam condições estáveis", informou um porta-voz do Ministério da Saúde.

A polícia relatou que as forças de segurança mataram um dos atacantes, ferindo gravemente o outro. O agressor morto no ataque foi identificado como um estudante de 21 anos da cidade de Gizé.

O Egito enfrenta uma série de ataques de milícias islamistas que, inicialmente, eram voltados contra as forcas de segurança do país. Porém, regiões consideradas seguras, como os resorts turísticos no Mar Vermelho, também se tornaram alvos de atentados.

Nesta sexta-feira, a organização extremista "Estado Islâmico" (EI) assumiu a autoria de um ataque contra turistas israelenses no Cairo, respondendo a um chamado feito pelo líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, que havia ordenado investidas contra judeus "em toda a parte".

No ataque, nesta quinta-feira, um grupo de jovens investiu contra policiais que faziam a vigilância de um hotel no Cairo. Fontes dos serviços de segurança disseram que cerca de 40 árabes israelenses aguardavam no local para embarcar num ônibus. Não houve feridos.

RC/rtr/ap/dpa/afp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos