Fãs querem Rua David Bowie em Berlim

Autores de petição online lembram da ligação do músico britânico com a capital alemã, onde ele morou no bairro de Schöneberg e criou alguns de seus principais álbuns.

O número 155 da rua Hauptstrasse, em Berlim, foi o endereço de David Bowie de 1976 a 1978. Agora uma petição na plataforma Change.org quer trocar o nome da rua para David-Bowie-Strasse, ou Rua David Bowie.

Os autores da iniciativa justificam seu pedido afirmando que há várias ruas chamadas Hauptstrasse em Berlim (o nome significa algo como Rua Principal) e argumentam que o artista britânico tinha um forte vínculo com a capital alemã.

Os anos em Berlim formam um capítulo importante na carreira de Bowie. A chamada trilogia berlinense - Low (1977), Heroes (1977) e Lodger (1979) - foi em grande parte criada lá por Bowie e Brian Eno. Heroes, a música mais famosa dessa fase, fala de um casal que se beija diante do Muro, em meio a um tiroteio.

Desde esta segunda-feira (11/01), quando foi anunciada a morte de Bowie, fãs depositam flores e acendem velas diante do número 155 da rua Hauptstrasse, no bairro de Schöneberg. O embaixador britânico em Berlim, Sebastian Wood, também depositou um ramo de flores no local.

AS/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos