Fifa proíbe Real e Atlético de contratar por um ano

Entidade pune os dois principais times de futebol de Madri por violarem regras de transferência de atletas menores de 18 anos. Clubes dizem que vão recorrer da sanção.

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (14/01) uma punição contra os dois principais clubes da capital espanhola, o Real Madrid e o Atlético Madrid. Ambos os clubes não poderão contratar ou liberar jogadores pelo período de um ano. Segundo a entidade, os times violaram o regulamento de transferência de atletas menores de 18 anos, assim como já ocorreu com o Barcelona.

A sanção será aplicada durante as duas próximas janelas de contratação na Europa, que serão nos próximos verão e inverno europeus. Os clubes também foram multados. O Atlético terá que pagar 821 mil euros e o Real Madrid, 328 mil euros.

A entidade informou ter constatado que os dois times espanhóis violaram diversos dispositivos relacionados às contratações e ao primeiro registro de jogadores estrangeiros menores de idade, além da inscrição e participação de jogadores em determinadas competições.

Os dois clubes afirmaram que vão recorrer da punição. "O Real considera a decisão como absolutamente improcedente", afirmou o Real, em comunicado, ressaltando que recorrerá em "todas as instâncias esportivas". A direção do Atlético disse que vai analisar a documentação recebida para também apresentar um recurso jurídico. "Nosso clube não está de acordo com a resolução", ressaltou.

MD/efe/afp/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos