Trump obtém apoio de Sarah Palin

Magnata se declara honrado com apoio de um dos principais rostos do movimento ultraconservador Tea Party, no qual seu concorrente Ted Cruz tem muitos simpatizantes.

O magnata Donald Trump obteve o apoio de Sarah Palin, a ex-governadora do Alasca que foi candidata a vice-presidente dos Estados Unidos em 2008, pelo Partido Republicano.

Em comunicado, Palin disse nesta terça-feira (19/01) estar orgulhosa de apoiar Trump, que, por sua vez, declarou-se honrado com o apoio da ex-governadora.

Trump havia adiantado esta segunda-feira, em sua conta no Facebook, que faria "um grande anúncio" e teria "um convidado muito especial" no seu ato de campanha em Iowa, nesta terça.

Palin é especialmente importante para Trump devido à sua influência sobre o setor mais conservador do eleitorado republicano, um grupo no qual o magnata vê diminuir sua vantagem sobre o senador Ted Cruz, do Texas.

Palin é um dos principais rostos do movimento ultraconservador Tea Party, no qual Cruz tem muitos apoiadores. Pouco antes do anúncio, Cruz comentou os rumores e reiterou seu "carinho" por Palin por meio de sua conta no Twitter. "Sem o respaldo dela, eu não estaria no Senado. Aconteça o que acontecer em 2016, sempre serei um grande fã", afirmou.

AS/efe/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos