Nova York confirma três casos do vírus zika
As autoridades do estado de Nova York, nos EUA, afirmaram nesta sexta-feira (22/01) que três pessoas apresentaram resultado positivo para o vírus zika. Todos os infectados teriam viajado para países onde o vírus está se espalhando com rapidez - os destinos não foram especificados pelo departamento de saúde do estado.
De acordo com o comunicado emitido, uma pessoa está totalmente recuperada e os outros pacientes estão se recuperando sem complicações. De acordo com a pasta, os sintomas do vírus - incluindo febre alta, dor nas articulações, erupções cutâneas e olhos avermelhados - foram tipicamente leves e duraram até uma semana.
Há casos documentados nos EUA, mas apenas de viajantes que contraíram o vírus no exterior. "Não há praticamente nenhum risco de adquirir o vírus zika no Estado de Nova York neste momento", declarou Howard Zucker, comissário de saúde do Estado em um comunicado.
Nesta sexta-feira, as autoridades de saúde americanas estenderam, de 14 para 22 países, o alerta de viagem para que mulheres grávidas evitem destinos na América Latina e Caribe devido ao vírus zika, responsável pelo aumento de casos de microcefalia em bebês da região.
FC/rtr/lusa/ots
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.