Topo

Polícia detém homem armado na Disneylândia de Paris

28/01/2016 17h54

Detido carregava duas armas, munição e um exemplar do Alcorão. Ele foi preso depois de passar por detector de metais na entrada de hotel no complexo do parque de diversões.

A polícia francesa prendeu nesta quarta-feira (28/01) um homem que carregava duas armas e munição na Disneylândia, que fica nos arredores de Paris. Mais tarede, a mulher dele também foi detida no parque.

Segundo uma fonte policial, o europeu de 28 anos foi preso ao passar por um detector de metais na entrada de um hotel no complexo da EuroDisney, onde ele tinha uma reserva. Em sua bagagem, os seguranças do hotel encontraram duas armas, incluindo uma pistola automática, munição e também um exemplar do Alcorão.

A polícia foi chamada e prendeu o homem. Papéis encontrados com ele indicam que ele mora em Paris. Um policial disse que a suspeita inicial não é de terrorismo. O detido teria afirmado que carregava as armas porque temia por sua segurança.

Ninguém ficou ferido no incidente e o parque continuou aberto depois das detenções. A EuroDisney não quis se manifestar sobre o incidente. O local fica a cerca de 30 quilômetros ao leste da capital francesa e é uma das atrações turísticas mais visitadas da Europa.

A França está em alerta desde os atentados em Paris, no dia 13 de novembro, que deixaram 130 mortos e dezenas de feridos. Após os ataques, o presidente François Hollande decretou estado de emergência por três meses. A medida deve ser estendida por mais três meses, apesar de protestos da oposição e de ativistas de direitos humanos.

CN/rtr/afp/ap/lusa