Manchester City confirma Guardiola para próxima temporada

Para pôr fim às especulações, clube inglês divulga ter assinado contrato de três anos com o treinador espanhol. Atual comandante do Bayern de Munique substituirá o chileno Manuel Pellegrini a partir de julho.

Pouco mais de um mês após o anúncio de sua saída do Bayern de Munique, o treinador Pep Guardiola foi confirmado como o novo comandante do Manchester City a partir da próxima temporada. O clube inglês divulgou, nesta segunda-feira (1º/02), que Guardiola assinou um contrato de três anos.

O atual treinador, o chileno Manuel Pellegrini, deixará o Manchester City em 30 de junho. "Por respeito a Manuel Pellegrini e aos jogadores, o clube deseja tornar pública a decisão para remover a carga desnecessária de especulação", comunicou o City em seu site oficial.

"Manuel, que é totalmente a favor da decisão de realizar este comunicado, está inteiramente focado em alcançar suas metas desta temporada e mantém seu respeito e compromisso com todos os envolvidos na liderança do clube", diz o comunicado.

Desde o anúncio de sua saída do Bayern de Munique, Guardiola era alvo de especulações sobre sua ida para o futebol inglês, principalmente para o City e, mais recentemente, também para o arquirrival Manchester United.

Nos seis meses que restam em Munique, o catalão busca repetir o feito alcançado quando ainda comandava o Barcelona: a tríplice coroa - Bundesliga, Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões. Com os bávaros, Guardiola já conquistou o Mundial de Clubes (2013), uma Copa da Alemanha (2014) e dois títulos do Campeonato Alemão (2014 e 2015).

Já Pellegrini, que também completara três anos no comando do Manchester City, ganhou um Campeonato Inglês e uma Copa da Liga Inglesa. Os Citizens ainda estão vivos na luta pelos quatro troféus que disputam: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa (finalista) e Liga dos Campeões.

PV/rtr/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos