Mars faz recall de chocolates em 55 países

Após cliente encontrar pedaço de plástico em barra de chocolate, empresa americana anuncia recall dos produtos Mars, Milky Way, Snickers, Celebrations e Mini Mix. Problema teria ocorrido em fábrica na Europa.

O fabricante americano de chocolate Mars anunciou nesta terça-feira (23/02) o recall de barras de chocolates e outros doces em 55 países, depois que plástico foi encontrado em um de seus produtos.

"Até onde sabemos, 55 países estão envolvidos", disse a coordenadora de assuntos corporativos da Mars para a Holanda, Eline Bijveld, à agência de notícias AFP. Ela garantiu ainda que o recall envolve somente os doces produzidos na Holanda, numa fábrica localizada na cidade de Veghel.

A medida foi anunciada depois que um cliente encontrou um pedaço vermelho de plástico numa barra de chocolate comprada no último dia 8 de janeiro, na Alemanha. Depois da queixa, a origem do plástico foi rastreada até Veghel, onde foi determinado que o plástico provém de uma capa protetora usada no processo de fabricação.

"Estamos investigando o que exatamente aconteceu, mas não podemos ter certeza de que peças desse plástico vermelho não estejam presentes também em outros dos nossos produtos que saíram da mesma linha de produção", afirmou Bijveld.

Os produtos afetados pelo recall são Mars, Milky Way, Snickers, Celebrations e Mini Mix, com datas de validade entre 19 de junho de 2016 e 8 de janeiro de 2017.

PV/afp/dpa/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos