Disputa acirrada na Superterça

Na corrida pela Casa Branca, Hillary Clinton vence primárias democratas na Virgínia e na Geórgia. Já senador Bernie Sanders conquista Vermont. Entre republicanos, Donald Trump vence na Geórgia e lidera em três estados.

As pesquisas de boca de urna das primárias do Partido Democrata realizadas nesta terça-feira (01/03) mostram que a pré-candidata Hillary Clinton venceu na Virgínia e na Geórgia. O senador Bernie Sanders ganhou, porém, em Vermont.

Sanders afirmou que a vitória em Vermont representa muito para ele e disse que até o final desta terça-feira sua campanha irá ganhar muitos delegados. Cerca de 880 delegados estão na disputa na Superterça, ou seja, mais de um terço dos delegados democratas necessários para alcançar a indicação.

A emissora de televisão americana CNN aponta ainda a vitória de Clinton no Tennessee e no Alabama.

As urnas das primárias do Partido Republicano já foram fechadas na Geórgia. O vencedor neste estado foi o magnata Donald Trump que agradeceu os eleitores em uma mensagem publicada no Twitter.

Segundo pesquisa de emissoras de televisão americana, Trump deve vencer em Massachusetts, no Alabama e no Tennessee. Esses são os primeiros resultados da Superterça, quando 12 estados e um território americano realizam primárias para a escolha do candidato que irá disputar a eleição presidencial dos Estados Unidos.

Pesquisas apontam ampla vantagem de Hillary Clinton e Donald Trump na disputa. Se confirmadas, a indicação deles como candidatos à Presidência dos Estados Unidos pode ser quase inevitável.

CN/rtr/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos