Rússia espera contar com Sharapova nos Jogos Olímpicos

Apesar da suspensão devido ao resultado positivo de um exame antidoping, Federação Russa de Tênis se diz otimista quanto à participação da atleta nos Jogos do Rio. Nike, Porsche e Swiss suspendem patrocínios.

O presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpishchev, disse que espera contar com a tenista Maria Sharapova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apesar da suspensão provisória imposta à atleta pelo consumo da substância meldonium, banida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) em janeiro.

"Acho isso tudo um monte de asneiras" afirmou Tarpishchev, em entrevista divulgada nesta terça-feira (08/03) pela agência de notícias russa Tass. "Os esportistas tomam o que lhes é dado pelos fisioterapeutas e médicos. Acho que Sharapova deverá jogar nos Jogos Olímpicos, mas ainda temos que ver como isso vai se desenrolar."

Sharapova disse que seu médico havia lhe receitado o medicamento Mildronate, que contém a substância meldonium, utilizada no tratamento de diabetes e de deficiência de magnésio.

Algumas das principais marcas que patrocinavam a tenista, como a fabricante de equipamentos esportivos Nike, a empresa de relógios Tag Heuer (da marca Swiss) e a montadora Porsche, anunciaram nesta terça-feira que vão suspender os contratos com a atleta russa.

RC/rtr/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos