Bélgica divulga novas imagens de suspeito de atentado

Vídeo reconstrói rota de fuga de homem que acompanhou suicidas do aeroporto de Bruxelas. Suspeito caminhou do local até o centro da capital belga. Investigadores apelam à população por mais informações.

Promotores belgas divulgaram nesta quinta-feira (07/04) novas imagens de um dos suspeitos de participar do atentado no aeroporto internacional de Bruxelas, no último dia 22 de março, e pediram ajuda à população para encontrá-lo. O vídeo mostra a rota de fuga do suspeito que acompanhou os dois homens-bomba que se explodiram no local.

O suspeito saiu do aeroporto, vestindo um casaco claro e usando um chapéu, junto com passageiros após a primeira explosão. As imagens divulgadas revelam que o homem seguiu para a cidade de Zaventem, próxima ao aeroporto, a pé.

De lá, pela rua principal, ele caminhou até o centro de Bruxelas. No meio do percurso, ele abandonou o casaco e, em um dos pontos, parece estar falando ao telefone. A última imagem do suspeito foi registrada às 9h50, no distrito de Schaerbeek.

"Estamos especialmente interessados no casaco", disse o procurador Eric Van Der Sypt, que apelou à população por mais informações. O procurador pediu para quem possa ter filmado ou fotografado o suspeito entrar em contato com a polícia. Os investigadores procuram também o casaco que foi abandonado.

Na semana passada, a polícia pediu que residentes e proprietários de estabelecimentos comerciais que possuem câmeras externas não apagassem as imagens registradas após o dia 15 de março.

Os atentados no aeroporto e numa estação de metrô em Bruxelas, ocorrido pouco depois, mataram 35 pessoas. A autoria dos ataques foi reivindicada pelo grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI).

CN/rtr/afp/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos