Sorteado grupo da seleção brasileira nos Jogos do Rio

Em busca do ouro inédito no futebol, Brasil terá pela frente Iraque, África do Sul e Dinamarca. Alemanha enfrenta Fiji, Coreia do Sul e México.

A seleção brasileira vai iniciar a trajetória em busca do inédito ouro olímpico no futebol nos Jogos do Rio tendo pela frente um grupo relativamente fácil: Iraque, África do Sul e Dinamarca.

Segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira (14/04) no Maracanã, o Brasil vai estrear contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, em Brasília. Três dias depois, enfrenta o Iraque, também na capital. E encerra sua participação no Grupo A contra a Dinamarca, no dia 10, em Salvador.

O Brasil esteve perto de realizar o sonho do ouro olímpico em 2012, nos Jogos de Londres, quando perdeu a final para o México e ficou com a medalha de prata.

A Alemanha está no Grupo C, ao lado de Fiji, Coreia do Sul e México. No grupo B estarão Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia, enquanto o D terá Argentina, Argélia, Honduras e Portugal.

No futebol feminino, em que o Brasil também não tem um ouro olímpico, o grupo da seleção brasileira será formado por China, África do Sul e Suécia.

RPR/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos