Fifa divulga calendário para escolha de sede da Copa de 2026

Processo para escolha de sede do mundial terá quatro fases e será aberto neste mês. Entidade máxima do futebol divulgará país selecionado em maio de 2020.

A Fifa anunciou nesta terça-feira (10/05) que o país sede da Copa do Mundo de 2026 será escolhido em maio de 2020. A entidade máxima do futebol divulgou ainda o calendário do processo. Os países que desejam sediar o mundial têm até o final de dezembro de 2018 para apresentar suas candidaturas.

O processo para a escolha terá quatro etapas: a partir de agora até maio de 2017 os países podem manifestar a intenção de participar da seleção; a formalização das candidaturas ocorrerá entre junho de 2017 e dezembro de 2018; a análise das propostas pela Fifa acontece entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2020; e o anúncio do resultado está marcado para maio de 2020.

Como base para a análise das propostas, a Fifa pretende estabelecer padrões de direitos humanos, sustentabilidade e até proteção ambiental.

Já a decisão no número de times que participaram da Copa de 2026 e o formato do mundial será tomada em outubro deste ano.

CN/afp/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos