Estádio do Manchester United é evacuado por motivo de segurança

Após descoberta de pacote suspeito, polícia suspende partida do time britânico em casa. Dezenas de milhares de torcedores são obrigados a deixar o Old Trafford, e cães farejadores são vistos no local.

A partida deste domingo (15/05) entre o Manchester United e o Bournemouth, na última rodada da Premier League britânica, foi suspensa por motivos de segurança. Dezenas de milhares de torcedores foram obrigados a deixar o estádio de Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, com capacidade para 75.600 espectadores.

"Devido à descoberta de um pacote suspeito na parte noroeste do estádio, a partida foi suspensa hoje por conselho da polícia", informou o clube inglês em sua página na internet e em sua conta no Twitter.

O jogo, que deveria começar às 15h (hora local) foi inicialmente atrasado, depois que o delegado do Manchester United informou o árbitro, o inglês Jon Moss, de que havia "um incidente em algum lugar do estádio".

Duas áreas do Old Trafford foram evacuadas cerca de 30 minutos antes do início da partida, e os demais torcedores inicialmente puderam permanecer no estádio, até que o jogo foi suspenso.

Policiais com cães farejadores foram vistos dentro do estádio. A polícia da Grande Manchester disse no Twitter que as pessoas deveriam "evitar a área se possível".

Pouco depois, a polícia disse ter realizado uma explosão controlada do pacote suspeito econtrado no estádio.

O restante dos jogos da Premier League disputados neste domingo prosseguiram como planejado. Um representante do campeonato disse que ainda não se sabe quando a partida entre o Manchester United e o Bournemouth será disputada, mas que deve ser assim que possível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos