Bayern de Munique conquista Copa da Alemanha

Em partida de despedida do técnico Pep Guardiola, time bávaro vence o Borussia Dortmund nos pênaltis, por 4 a 3. Gol decisivo foi marcado pelo brasileiro Douglas Costa.

O Bayern de Munique venceu a Copa da Alemanha neste sábado (21/05) em partida que marcou a despedida do técnico Pep Guardiola no Estádio Olímpico de Berlim. Os bávaros derrotaram o Burussia Dortmund nos pênaltis, com placar de 4 a 3.

Em partida equilibrada que foi à prorrogação e depois aos pênaltis, o Bayern celebrou a vitória depois da última marcação, feita pelo brasileiro Douglas Costa.

Guardiola ganhou seu último título no comando do Bayern. Em 2012, o espanhol foi eleito pela FIFA como melhor técnico do mundo.

O técnico apostou em Thiago Alcántara e Arturo Vidal no meio de campo, sacrificando Xabi Alonso. A ideia foi abrir espaço a Douglas Costa e Franck Ribery pelas laterais e a Robert Lewandowski e Thomas Müller, no centro.

O técnico do Borussia, Thomas Tuchel, deixou o japonês Shinji Kagawa de lado e preferiu Sven Bender para controlar o meio de campo.

KG/efe/dpa/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos