Topo

Adele assina contrato recorde com gravadora

24/05/2016 19h14

Contrato de 117 milhões de euros prevê lançamento de vários álbuns da cantora britânica pela Sony. Adele é uma das artistas mais bem sucedidas no mundo da música, com recorde de vendas de discos.

A cantora britânica Adele, de 28 anos assinou um contrato de 117 milhões de euros com a gravadora Sony, divulgou nesta terça-feira (24/05) a imprensa britânica. O contrato é dos maiores da história da indústria da música.

A Sony entrou em contato com Adele depois que o contrato da artista com gravadora independente XL Recordings terminou após o lançamento do álbum "25", no ano passado. Segundo o jornal britânico The Guardian, o acordo milionário prevê a entrega de vários álbuns.

Adele é uma das cantoras mais bem sucedidas da atualidade. Seus discos foram os mais vendidos do mundo no ano passado. Seu terceiro álbum "25" e o hit "Hello" bateram recordes de venda nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Na lista de contratos milionários no mundo da música, o primeiro lugar continua sendo de Michael Jackson. Um ano após sua morte, em 2010, seus herdeiros assinaram um contrato de 178 milhões de euros com a Sony.

Em segundo lugar, está a banda U2. Em 1993, o grupo assinou um contrato de 168 milhões de euros com a Polydor. Os irlandeses são seguidos pelo rapper americano Jay Z que faturou 123 milhões com a gravadora Live Nation. Com o novo contrato, Adele é a mulher mais bem colocada na lista, ficando no quarto lugar.

CN/apf/lusa/ots