Brasileiro põe Itália nas oitavas da Eurocopa

Atacante naturalizado Éder faz gol nos minutos finais e garante vitória italiana sobre a Suécia pelo Grupo E, em partida de atuação apagada do craque Zlatan Ibrahimovic.

Com um gol de um brasileiro naturalizado nos minutos finais da partida, a Itália venceu nesta sexta-feira (17/06) a Suécia por 1 a 0 e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Eurocopa.

Numa partida de forte marcação, poucos lances bonitos e raras chances de gol em Toulouse, o atacante Éder balançou as redes aos 42 minutos da etapa final: o jogador da Inter de Milão recebeu a bola na entrada da área, limpou um marcador e chutou no canto esquerdo do goleiro sueco.

O gol salvou uma Itália que ficou longe de repetir a boa atuação do triunfo por 2 a 0 sobre a Bélgica na estreia, e teve dificuldades mesmo diante da apatia sueca e da pouca inspiração do craque Zlatan Ibrahimovic, que chegou a desperdiçar uma chance debaixo da trave, sem goleiro.

Para confirmar o primeiro lugar do Grupo E, a Itália, que tem seis pontos, precisa apenas de um empate diante da Irlanda na última rodada, na próxima quarta-feira, em Lille.

A derrota praticamente elimina a Suécia do torneio. Com apenas um ponto conquistado, a seleção de Ibrahimovic terá que torcer para um empate entre Bélgica e Irlanda, que jogam neste sábado, em Bordeaux, para continuar sonhando com a classificação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos