Egito encontra segunda caixa-preta do voo MS804

Aparelho contém informações técnicas sobre Airbus A320 que caiu no Mediterrâneo em maio com 66 pessoas a bordo. França e EUA enviam investigadores para auxiliar no trabalho de esclarecimento do acidente.

A segunda caixa-preta do Airbus A320 da EgyptAir foi encontrada nesta sexta-feira (17/06) no mar Mediterrâneo. O aparelho contém informações sobre o voo MS804, que sumiu dos radares em maio com 66 pessoas a bordo.

Nesta quinta, o comitê de investigações sobre o acidente localizou a caixa-preta com gravações de voz perto de Alexandria. França e Estados Unidos enviaram investigadores ao país para auxiliar no trabalho que vai determinar a causa do acidente.

Na quarta-feira, autoridades egípcias encontraram pedaços da cabine e da fuselagem do avião. As peças foram resgatadas por um navio francês equipado com sonar.

O voo MS804 saiu de Paris em direção ao Cairo no dia 19 de maio e desapareceu cerca de 20 minutos antes do horário previsto para a aterrissagem, com 66 pessoas a bordo.

Segundo autoridades de aviação francesas, o avião enviou sinais automáticos de fumaça e de falha no computador de comando antes de sumir dos radares.

Investigadores consideram a possibilidade de defeito técnico, mas o Ministério egípcio da Aviação Civil sustenta a tese de um ataque terrorista.

KG/ap/afp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos