+ Ao vivo: Britânicos votam sobre permanência na UE +

Chuvas e alagamentos no Reino Unido causam transtorno em dia de votação. Urnas já foram fechadas, mas resultado oficial sobre saída ou permanência no bloco só será conhecido no início da manhã na Europa.

Milhões de britânicos foram às urnas nesta quinta-feira (23/06) para votar no referendo sobre o chamado Brexit, que decidirá pela permanência ou saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

As urnas foram abertas às 7h (horário local), e os 382 locais de votação foram fechados às 22h. Estima-se que mais de 46 milhões de eleitores deram seu voto nesta quinta-feira, data que pode ficar marcada como a primeira vez em que um país-membro decide deixar o bloco europeu.

O resultado oficial será conhecido na manhã desta sexta-feira na Europa, madrugada no Brasil.

Todas as atualizações estão no horário local de Brasília. Para atualizar, pressione CTRL+F5.

18h - As urnas em todo o Reino Unido foram fechadas. Prévias do resultado devem sair nas próximas horas, mas resultado oficial só será conhecido no início da manhã na Europa, madrugada no Brasil.

__________________

17h53 - Cerca de 2 milhões de cidadãos da UE vivem e trabalham no Reino Unido. A perspectiva de que seu status no país seja alterado, caso os britânicos votem pela saída do bloco europeu no referendo desta quinta-feira, vem espalhando certo grau de pânico entre a comunidade. Essas pessoas poderão permanecer no país? Saiba mais.

__________________

17h47 - Quem ganha e quem perde com a saída do Reino Unido da UE? A possibilidade de britânicos deixarem o bloco europeu vem acompanhada de vários temores. Para economistas, um Brexit teria graves consequências para ambos os lados. Confira no vídeo:

__________________

17h40 - As bolsas de valores da Europa fecharam em forte alta nesta quinta-feira, impulsionadas pela expectativa dos investidores de que o Reino Unido votará pela permanência na UE. Seguindo o otimismo, a libra (moeda britânica) também subiu em relação ao dólar em dia de referendo.

__________________

17h30 - As urnas no Reino Unido fecham em meia hora, às 22h do horário local. Chuvas torrenciais atingiram Londres e o sudeste da Inglaterra nesta quinta-feira, causando alagamentos e caos nos transportes públicos, o que pode ter impedido muitos eleitores de chegar aos locais de votação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos