Neymar renova com Barcelona até 2021

Contrato do atacante, que era pretendido por clubes como Paris Saint-Germain e Manchester United, prevê multa rescisória de quase 900 milhões de reais, igual à do argentino Lionel Messi.

O atacante Neymar assinou nesta sexta-feira (01/07) a renovação de seu contrato com o Barcelona até junho de 2021, com cláusula de rescisão igual à do argentino Lionel Messi: 250 milhões de euros - quase 900 milhões de reais.

O contrato estabelece uma rescisão de 200 milhões de euros no primeiro ano, que subirá para 222 milhões de euros no segundo e depois será fixada em 250 milhões de euros para os três anos seguintes.

O documento determina ainda que o atacante brasileiro receberá um salário líquido de 15 milhões de euros por temporada.

O atacante de 24 anos estava na mira de vários grandes times europeus. Segundo a imprensa espanhola, o Manchester United estava lançando uma "ofensiva total" para contratar Neymar, e o Paris Saint-Germain teria oferecido 30 milhões de euros líquidos por temporada a ele, o dobro do que ganha atualmente no Barça.

Neymar chegou ao Barcelona em junho de 2013, ao deixar o Santos. Desde que vestiu a camisa grená, o brasileiro marcou 85 gols e conquistou oito títulos.

O atacante foi ainda o terceiro colocado no último prêmio Bola de Ouro da Fifa, atrás de seu companheiro de clube, o argentino Lionel Messi, e do português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid.

Na última temporada, Neymar disputou 41 partidas, sendo o segundo jogador mais utilizado pelo técnico Luis Enrique, atrás apenas do uruguaio Luis Suárez.

CN/efe/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos