Ex-Beatle Ringo Starr elogia Brexit

Baterista que vive atualmente nos EUA diz que proposta de unidade europeia fracassou e que Reino Unido tem capacidade de seguir em frente sozinho. "Os países da UE nunca se uniram realmente", afirmou.

O baterista Ringo Starr, ex-integrante dos Beatles, elogiou a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia (UE), divulgou a imprensa britânica neste domingo (03/07).

O ex-membro da banda de Liverpool, que atualmente vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, reconheceu que admirava o bloco europeu, mas chegou à conclusão de que a proposta fracassou.

"Fui um grande admirador da UE quando começou. Vivi por toda a Europa e pensei: 'isso é grandioso'. Mas os países nunca se uniram realmente. Talvez tenham se unido de forma empresarial, mas todos mantiveram suas bandeiras", afirmou Starr.

Após o referendo do último dia 23 de junho, o músico acredita na capacidade do Reino Unido de seguir adiante sozinho. Preocupados sobretudo com a imigração no país, quase 52% dos britânicos votaram a favor do Brexit, ou seja, da saída do bloco europeu.

Neste sábado, milhares de pessoas marcharam no centro de Londres para protestar contra o referendo. Na capital britânica, 60% dos eleitores votaram pela permanência na UE, e grande parte dos jovens defende a unidade do bloco europeu.

KG/efe/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos