Caminhão atinge multidão e deixa dezenas de mortos em Nice

O subprefeito da cidade francesa, Sébastien Humbert, afirmou que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia. Ataque ocorreu durante a queima de fogos de artifício em comemoração ao Dia da Batalha.

Um caminhão avançou sobre uma multidão e matou dezenas de pessoas nesta quinta-feira (14/07) em Nice, no sul da França.

Milhares de pessoas estavam reunidas na famosa avenida à beira-mar Promenade des Anglais para acompanhar a queima de fogos de artifício em comemoração ao Dia da Bastilha.

O subprefeito de Nice, Sébastien Humbert, afirmou que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia. Ele teria guiado o veículo em alta velocidade ao longo de cem metros pela Promenade des Anglais antes de avançar com o caminhão sobre o público.

"O caminhão passou por cima da multidão por um longo trecho, o que explica o elevado número de vítimas", disse Humbert. Fontes oficiais citadas pela imprensa local falam em ao menos 60 mortos.

O presidente da França, François Hollande, que estava nesta quinta-feira na cidade de Avignon, viajou a Paris para se juntar à célula de crise montada no Ministério do Interior, informou o Palácio do Eliseu, sede da chefia de Estado e do Conselho de Ministros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos