Lote extra de ingressos da Rio 2016 esgota em poucas horas

Segundo organização, lote de 100 mil ingressos - para cerimônia de abertura e modalidades como futebol e volêi - é vendido em 4 horas e meia. Mais de 90% dos compradores são brasileiros. Ainda há 1,6 milhão de entradas.

O lote extra de 100 mil ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, colocado à venda nesta quinta-feira (21/07), esgotou-se em cerca de quatro horas e meia, informou a organização do evento.

Foi o último grande lote a ser posto à venda antes do início da competição em duas semanas, disseram os organizadores. Voltaram a ficar disponíveis ingressos para modalidades muito procuradas como tênis, natação e triatlo, além da cerimônia de abertura, em 5 de agosto.

Segundo o diretor do setor de ingressos do comitê organizador, Donovan Ferreti, já era esperada uma alta procura de entradas, mas "a velocidade com que foram vendidas foi uma grata surpresa". Os valores dos ingressos variavam entre 40 reais e 1,2 mil reais.

Mais de 90% dos compradores foram do Brasil. "Sabemos que os brasileiros deixam para comprar no último minuto, e é fantástico ver que a expectativa para os Jogos agora atinge seu auge", disse ele.

O comitê informou que ainda há 1,6 milhão de ingressos disponíveis para venda - o que representa mais de um quarto do total -, inclusive para finais e para modalidades muito procuradas, como atletismo, futebol, basquete e vôlei, que foram campeãs de venda nesta quinta-feira.

EK/abr/afp/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos