Ataque com faca deixa um morto e cinco feridos em Londres

Homem de 19 anos ataca pessoas numa praça central da capital londrina e mata uma mulher. Polícia diz que saúde mental do agressor é principal linha de investigação, mas não descarta terrorismo.

Uma mulher de cerca de 60 anos foi morta e mais cinco pessoas ficaram feridas num ataque com faca no centro de Londres, executado na noite desta quarta-feira (03/08) por um jovem de 19 anos que, segundo a polícia, tem problemas mentais.

A polícia foi acionada às 22h33 (horário local), depois de um homem armado com uma faca começar a atacar pessoas na Russell Square, um parque nas proximidades do British Museum e da área universitária da capital britânica.

"Indícios iniciais sugerem que a saúde mental é um fator significativo neste caso, e essa é uma das principais linhas de investigação", afirmou um comissário da Scotland Yard, Mark Rowley. Ele não descartou, porém, que terrorismo seja uma motivação para o ataque.

A polícia, que chegou ao local do crime em cinco minutos, imobilizou o agressor com uma arma de eletrochoque. Ele foi detido. As investigações estão sendo conduzidas pelo setor de homicídios, com apoio de investigadores antiterrorismo.

A mulher atacada foi atendida no local, mas declarada morta poucos minutos depois. As outras cinco vítimas - uma mulher e quatro homens - estão sendo atendidos.

AS/rtr/efe/lusa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos