O desempenho de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau no primeiro final de semana da Olimpíada

Thiago Melo

Equipa angolana de handebol feminino venceu partida contra a Romênia. Novas disputas desta modalidade acontecerão ainda esta semana.A equipa feminina de handebol de Angola se destacou, marcando 23 pontos contra 19 em cima da Romênia, no último sábado (06.08). O próximo jogo a ser disputado pela seleção acontece esta segunda-feira (08.08) à noite, horário do Brasil.

Angola também competiu no tiro esportivo este domingo (07.08), mas não se classificou para as semifinais. João Paulo de Silva representou o país nesta competição.

A judoca Taciana Lima, da Guiné-Bissau, lutou com Otgontsetseg Galbadrakh do Cazaquistão, mas não se classificou para as quartas de final.

Natação

Na natação, Moçambique e Angola competiram no sábado (06.08) em provas diferentes. O angolano Pedro Miguel Pinotes competiu entre os melhores do mundo e cumpriu a prova de 400m medley em 4 minutos e 25 segundos. O nadador terminou a prova em 25° colocado. O pódio foi dividido pelos japoneses Daiya Seto e Kosuke Hagino, medalhas de ouro e bronze, respectivamente, e pelo norte-americano Chase Kalisz, medalha de prata.

A nadadora Jannah Sonnenschein do Moçambique competiu nos 100m borboleta, mas não se classificou para a final. No ranking da prova, Jannah ficou na 39ª posição, tendo completado o percurso em 1 minuto e 4 segundos.

PALOP nos Jogos do Rio 2016

Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique estão representados nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ao todo, 45 atletas dos PALOP vão disputar medalhas em 12 modalidades desportivas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos