Manchester United anuncia retorno de Pogba

Quatro anos depois de deixar o clube por 800 mil libras, o meia francês retorna pela quantia de 89 milhões, na transferência mais cara da história do futebol.

O Manchester United anunciou nesta terça-feira (09/08) o retorno do meia francês Paul Pogba, de 23 anos, naquela que é a transferência mais cara da história do futebol.

Pogba, que vestia a camisa da Juventus na Itália, disse estar contente com o novo contrato, já que o negócio demorou para ser concluído.

O United vinha tentando contratar o meia desde maio, quando o técnico José Mourinho assumiu o comando da equipe, e só nesta terça-feira a transação foi oficialmente concluída.

O valor pago foi de 89 milhões de libras, ou 105 milhões de euros, e pode aumentar mais 5 milhões de euros "se forem alcançadas determinadas condições", que não foram especificadas.

A transação supera as transferências de Gareth Bale, do Tottenham para o Real Madrid em 2013, que foi de 100 milhões de euros, e de Cristiano Ronaldo, do Manchester United para o Real Madrid em 2009, no valor de 94 milhões de euros.

O meio-campista francês havia deixado o Manchester United em 2012 para se unir à Juventus por 800 mil libras, e admitiu que estava ansioso para assinar esse novo contrato de cinco anos, que, segundo a imprensa britânica, vai lhe render 290 mil libras por semana.

"Para os meus fãs que escreveram nas minhas redes sociais sobre rumores de transferência, eu digo que li todas as postagens e agradeço as mensagens de apoio. Peço desculpas por não responder antes, mas por lei eu não podia falar", escreveu Pogba em sua conta no Instagram.

Pogba prestou homenagem os companheiros e os torcedores da Juventus, onde conquistou quatro títulos consecutivos na primeira divisão do Campeonato Italiano e chegou a uma final da Champions League, sendo consagrado como um dos melhores jogadores do mundo.

LOS/afp/sid

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos