Alemanha volta a golear no Mineirão

Pouco mais de dois anos depois do histórico 7 a 1, seleção alemã retorna ao estádio mineiro e conquista sua segunda maior goleada olímpica. Caso se classifique, o Brasil pode reencontrar seu algoz de 2014 na semifinal.

Alemanha no Mineirão é sinônimo de chuva de gols. Pouco mais de dois anos depois da histórica goleada por 7 a 1 contra o Brasil, a seleção alemã retornou ao estádio mineiro, nesta quarta-feira (10/08), e voltou a golear: 10 a 0. Bem verdade que o adversário foi a frágil seleção de Fiji, que alcançou a proeza de sofrer 23 gols em três partidas dos Jogos Olímpicos de 2016.

Na última partida válida pelo Grupo C do futebol masculino, a Alemanha precisava da vitória para seguir sonhando com uma medalha olímpica. Os gols foram marcados por Nils Petersen (5), atacante do Freiburg, Max Meyer (3), meia do Schalke 04, e Serge Gnabry (2), atacante do Arsenal. Detalhe: a Alemanha ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Tamanisau.

Belo retrospecto da Alemanha no Mineirão: dois jogos, 17 gols marcados e apenas um sofrido.

Esta é a segunda maior goleada da Alemanha na históra dos Jogos Olímpicos no futebol masculino - atrás apenas de um 16 a 0 contra a Rússia, em 1912. A vitória mais expressiva pertence à França, que derrotou a Dinamarca por 17x1 nos Jogos de 1908.

Com os três pontos, a seleção alemã garantiu a segunda colocação do grupo e enfrenta agora Portugal nas quartas de final. Será a revanche da semifinal do Europeu Sub-21 de 2015, quando a Alemanha sofreu um sonoro 5 a 0.

Se o Brasil se classificar apenas como segundo colocado do Grupo A, o duelo entre a Seleção e a Nationalmannschaft pode se repetir novamente na semifinal - mesma fase do impiedoso 7 a 1. Nenhum atleta da equipe alemã esteve presente na Copa do Mundo de 2014.

PV/dpa/sid

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos