Brasil goleia Dinamarca e é primeiro do grupo

Depois de duas apresentações decepcionantes e nenhum gol, seleção vence por 4 a 0 e garante vaga nas quartas de final. Gabigol, Gabriel Jesus e Luan fizeram os gols.

Após duas partidas sem gols, a seleção masculina de futebol finalmente brilhou nos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (10/08), goleando a Dinamarca por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, no encerramento da fase de grupos.

Com dois gols de Gabriel, mais conhecido como Gabigol, um de Gabriel Jesus e um de Luan, o Brasil se recuperou das frustrantes apresentações contra a África do Sul e o Iraque e garantiu o primeiro lugar do grupo A, com cinco pontos, e a classificação para as quartas de final.

Depois do início desanimador na Rio 2016, o técnico Rogério Micale mudou a equipe e escalou quatro atacantes, colocando Luan, do Grêmio, entre os titulares, no lugar do meia Felipe Anderson. Já aos 26 minutos de jogo, a ousadia do treinador começou a dar resultado.

O lateral Douglas Santos fez uma boa jogada pela esquerda e Gabigol completou para as redes, fazendo o primeiro gol do Brasil nos Jogos do Rio. Na parte final do primeiro tempo, a seleção anotou o segundo gol, desta vez com Gabriel Jesus.

O terceiro veio logo no início do segundo tempo. Neymar encontrou Douglas Santos pela esquerda, que rolou dentro da área para Luan marcar. Na jogada do quarto gol, o camisa 10 da seleção voltou a ter uma participação importante após boa jogada com Gabriel Jesus. Gabigol finalizou a jogada, chutando cruzado e garantindo o placar final.

Depois de jogar em Brasília e Salvador, a seleção enfrenta a Colômbia em São Paulo no próximo sábado, quando serão disputadas todas as partidas das quartas de final. Caso vença, o Brasil seguirá para o Rio de Janeiro para a disputa da semifinal e, quem sabe, da final.

Liderada por Neymar, a seleção chegou à Rio 2016 como favorita para levar o ouro, o único título que o Brasil ainda não conquistou no futebol. Após se livrar do fiasco histórico de ser eliminada logo na primeira rodada e com a boa performance na noite desta quarta-feira, a seleção chega com nova moral às quartas.

No outro jogo do grupo A desta quarta-feira, África do Sul e Iraque terminaram empatados em 1 a 1 e se despediram dos Jogos. Apesar da derrota para o Brasil, a Dinamarca se classificou na segunda posição do grupo e vai enfrentar a Nigéria no próximo sábado.

Ficha técnica:

Brasil: Weverton; Zeca (William), Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Neymar, Luan Gabriel Jesus e Gabigol. Técnico: Rogério Micale

Dinamarca: Højbjerg; Desler (Kasper Larsen), Edi Gomes, Pascal Gregor e Blåbjerg; Andreas Maxsø e Jens Jønsson; Frederik Børsting (Nielsen), Lasse Vibe, Jacob Larsen e Nicolai Brock-Madsen. Técnico: Niels Frederiksen

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Brasil) e Andreas Maxsø (Dinamarca)

Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador

LPF/efe/ap/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos