Acidente deixa membro da delegação alemã em estado grave no Rio

Técnico de canoagem slalom, Stefan Henze, sofre traumatismo craniano e está em estado grave. Cristian Katini, analista esportivo da equipe, já recebeu alta. Taxista teria abandonado local sem prestar socorro.

Dois integrantes da delegação olímpica alemã sofreram um acidente na madrugada desta sexta-feira (12/08) na Barra da Tijuca.

Stefan Henze, técnico de canoagem slalom, e Cristian Katini, analista esportivo da equipe, voltavam de táxi para a Vila dos Atletas quando o veículo se acidentou na Avenida das Américas, que corta o bairro que sedia grande parte das competições esportivas. O taxista teria abandonado o local sem prestar socorro.

Katini, que foi levado ao hospital Lourenço Jorge, recebeu alta. Henze foi transferido para o Hospital Miguel Couto com traumatismo craniano, onde passou por uma cirurgia.

"A gente ainda não tem confirmação do estado de saúde, a gente sabe que é crítico", afirmou o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada. "A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha."

Henze, de 35 anos, ganhou uma medalha de prata pela equipe alemã nos Jogos de Atenas em 2004 na categoria C2. No ano anterior, tinha sido campeão mundial.

A representante do time alemão na Rio 2016 Ulrike Spitz apenas confirmou que o acidente envolveu dois membros da delegação do time de canoagem da Alemanha, sendo que um deles está em estado grave.

KG/ABr/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos