Morre Kenny Baker, o robô R2-D2 de "Star Wars"

Ator britânico, que tinha 1,12 metro de altura, interpretou o emblemático robô em seis dos sete filmes da saga. Ele também ficou famoso por outros sucessos dos anos 1980, como "Amadeus" e "O homem elefante".

O ator britânico Kenny Baker, famoso por interpretar o robô R2-D2 na saga Star Wars, morreu aos 83 anos após uma longa doença, informou neste sábado o jornal The Guardian.

A família de Baker, que encarnou pela primeira vez R2-D2 em 1977 (Star Wars: Episódio 4 - Uma nova esperança), tornou pública a morte do ator através de um comunicado publicado no veículo britânico.

"Nós já esperávamos, mas é triste de qualquer jeito. Ele viveu uma vida longa e plena, e conseguiu fazer muita gente feliz. Foi uma pessoa muito querida no mundo todo e estamos orgulhosos de tudo o que ele alcançou ao longo de sua vida", declarou sua sobrinha Abigail Shield.

Baker, que tinha apenas 1,12 metro de altura, deu vida ao emblemático R2-D2 em seis dos sete filmes da saga Star Wars. O único ator que esteve em todas as sequências foi Anthony Daniels, que interpretou o androide C3PO.

"Quando ele era pequeno, lhe disseram que não chegaria à puberdade e, no fim, ele viveu uma vida plena. Nos últimos anos estava doente, portanto já esperávamos", acrescentou a sobrinha.

Baker também ficou conhecido por seus papéis em outros filmes da década de 1980 como O homem elefante, Os bandidos do tempo, Amadeus e Flash Gordon.

RPR/efe/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos