Bolt reescreve história nos Jogos Olímpicos

Jamaicano acumula mais um feito inédito ao conquistar o terceiro ouro nos 100 metros rasos. Velocista quer vencer também os 200 metros rasos e o revezamento 4x100 e repetir as vitórias triplas de Pequim e Londres.

O velocista jamaicano Usain Bolt conquistou neste domingo (14/08) sua terceira medalha de ouro em Jogos Olímpicos na prova dos 100 metros rasos, alcançando mais um feito inédito em sua carreira. Vencedor nas olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), Bolt se consagrou no Rio de Janeiro como o primeiro tricampeão da prova.

"Foi brilhante. Não fui tão rápido, mas estou muito feliz por ganhar. Eu disse a vocês que conseguiria", afirmou Bolt após a prova. Em seu perfil no Twitter, o velocista dedicou a vitória aos seus compatriotas: "Levante-se, Jamaica!!! Isso é para vocês, meu povo."

Ele busca ainda repetir o êxito obtido nas duas edições anteriores dos Jogos, quando conquistou, além do ouro 100 metros rasos, o primeiro lugar nos 200 metros rasos e no revezamento 4x100. Até a Olimpíada de Pequim, a vitória de um atleta nessas três provas, numa mesma edição dos Jogos, era algo sem precedentes.

Na prova deste domingo, a medalha de prata nos 100 metros rasos ficou com o americano Justin Gatlin, e o bronze foi para o canadense Andre De Grasse.

RC/efe/dw

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos