Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoagem

Brasileiro chega a liderar prova de canoa individual 1000 metros, mas cede espaço para o alemão Sebastian Brendel, que se sagra bicampeão. É a primeira medalha olímpica do Brasil na canoagem.

O baiano Isaquias Queiroz conquistou nesta terça-feira (16/08) a medalha de prata na canoa individual 1000 metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a primeira do Brasil nas história olímpica, chegando atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, que se sagrou bicampeão.

Brendel, que defendia o título obtido em Londres há quatro anos, fechou a prova com o tempo de 3min56s926, com 1s603 de vantagem para Isaquias, que cravou o tempo de 3min58seg529.

Completando o pódio, o terceiro colocado na raia montada na Lagoa Rodrigo de Freitas foi Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com a marca de 4min00s852.

Isaquias, de 22 anos, chegou a liderar a prova, mas perdeu força no final, oportunidade bem aproveitada pelo adversário alemão. Desde as primeiras baterias, Brendel já era cotado como um dos principais rivais do brasileiro na disputa por medalhas.

Isaquias ainda disputará outras duas provas na Rio 2016, ambas com chances de medalha: a canoa individual 200 metros e a canoa de duplas 1000 metros.

AS/efe/abr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos