Seleção feminina de futebol perde e termina Rio 2016 sem medalha

Canadenses levam o bronze após vencer as brasileiras por 2 a 1 em São Paulo. Esta é a terceira vez que a seleção feminina fica em quarto lugar nos Jogos Olímpicos.

Nem mesmo o apoio da torcida ajudou. A seleção feminina de futebol perdeu nesta sexta-feira (19/08) a partida que valia a medalha de bronze por 2 a 1 para o Canadá. assim, depois de empolgar nos primeiros jogos, o Brasil terminou a Rio 2016 apenas em quarto lugar.

As canadenses abriram o placar na Arena Corinthians, em São Paulo, aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de Deanne Rose, que recebeu a bola da zagueira Lawrence. O gol pegou a seleção brasileira de surpresa. Visivelmente abatidas, as jogadoras não conseguiram esboçar reação.

O Canadá ampliou a vantagem sobre o Brasil nos acréscimos, como um gol de Christiane Sinclair. No segundo tempo, as brasileiras perderam duas chances de gol. A zagueira Rafaelle e a atacante Debinha erraram o alvo, para desespero da torcida.

As brasileiras só conseguiram balançar a rede aos 34 minutos do segundo tempo, com um gol de Beatriz. A torcida ficou animada, mas a seleção não conseguiu virar o placar. Apesar da derrota, as jogadoras foram aplaudidas pelo público.

Este foi o quarto jogo consecutivo da seleção feminina sem vitória. Depois de ganhar da China por 3 a 0 e golear a Suécia por 5 a 1, o time de Osvaldo Alvarez amargou um empate com a África do Sul e duas partidas decididas nos pênaltis, quando ganhou da Austrália por 7 a 6 e perdeu para as suecas por 4 a 3.

Após conquistar medalhas de prata nos Jogos de Atenas 2004 e de Pequim 2008, o Brasil repete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro o quarto lugar obtido em Atlanta 2006 e em Sydney 2000.

Alemanha e Suécia disputam o ouro nesta sexta-feira no Maracanã. O título é inédito para ambas as seleções.

CN/efe/abr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos