E-books trazem revelações sobre mundo de Harry Potter

Julia Hitz (av)

Apesar de a autora J.K. Rowling ter suspendido sua produção de romances, a saga do aprendiz de feiticeiro tem continuidade com peça de teatro, filme e três livros eletrônicos.

O universo de Harry Potter parece infinito. Mesmo que sua criadora, Joanne K. Rowling, recuse-se a publicar novas histórias sobre o mais famoso aprendiz de feiticeiro do mundo, ela administra e amplia seu mundo de fantasia por meio da sua editora Pottermore.

Sob o título Pottermore presents, Rowling lançou nesta terça-feira (06/09) três e-books de contos, com novas informações sobre o universo de Harry Potter.

Coincidindo pontualmente com o início do ano letivo na Escola de Magia Hogwarts, os e-books incluem um "guia incompleto e não confiável" sobre a instituição, assim como curiosidades sobre a Segunda Guerra Mágica e a Prisão de Azkaban. Os livros eletrônicos são publicados não só em inglês, como também em português, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês.

O ano de 2016 vem transcorrendo vitorioso para a inglesa J.K. Rowling. Em maio ela foi homenageada pela organização de escritores PEN; em julho estreou com sucesso a peça teatral Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada), também baseada no universo criado por ela.

O livro da peça é best-seller no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Ele compõe a oitava parte da saga infanto-juvenil, sendo protagonizado pelo mago já adulto, que também envia seu filho para a Hogwarts. Em novembro, por fim, chega às telas de cinema a história prévia aos livros de Harry Potter, Animais fantásticos e onde habitam, com roteiro de Rowling.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos