Jogos Paralímpicos têm mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos

Venda de entradas disparou de 300 mil em agosto para 1,6 milhão. Campanha #FillTheSeats incentiva doação de ingressos a jovens. Comitê organizador espera ultrapassar Pequim 2008.

Uma campanha nas redes sociais está fazendo disparar a venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que começam nesta quarta-feira (07/09). A hashtag #FillTheSeats (Preencha os assentos) incentiva a doação de ingressos a jovens para conferir as competições na Cidade Olímpica. A banda britânica Coldplay e o príncipe Harry já colaboraram com a campanha nas redes sociais.

O número de entradas vendidas passou de 300 mil em 21 de agosto, quando acabaram os Jogos Olímpicos do Rio, para 1,6 milhão, duas semanas e meia mais tarde. O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) espera ultrapassar o público alcançado em Pequim 2008 - 1,7 milhão - e ser a segunda Paralimpíada com maior número de expectadores, atrás de Londres 2012. Ainda há cerca de 1 milhão de ingressos disponíveis.

De acordo com o comitê organizador, cerca de 40 mil entradas têm sido vendidas por dia. "Isso se deve ao fato de o time brasileiro ter ido muito bem no último fim de semana dos Jogos Olímpicos", afirmou Craig Spence, porta-voz do IPC. "Deu aos cariocas um sabor do que eles podem esperar aqui no Rio, com o time brasileiro."

Mais de 4 mil esportistas de 161 países vão competir em 528 provas de 23 modalidades. Com regras e categorias específicas para cada tipo e grau de deficiência, os Jogos Paralímpicos distribuem mais medalhas do que os próprios Jogos Olímpicos, que tiveram 306 provas disputadas.

KG/ap/afp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos