"Schumacher não consegue andar", afirma advogado

Em processo movido contra revista alemã, advogado nega especulações sobre possível melhora do estado de saúde do ex-piloto. Por divulgação da informação falsa, família exige indenização que pode chegar a 100 mil euros.

O advogado de Michael Schumacher, Felix Damm, afirmou nesta segunda-feira (19/03) que o ex-piloto de Formula 1 alemão não consegue andar. A declaração foi feita no Tribunal Regional de Hamburgo durante um processo movido pelos familiares do heptacampeão contra a revista alemã Bunte.

Em dezembro do ano passado, a revista publicou uma matéria na qual uma fonte afirmava, em anonimato, que o ex-piloto havia se recuperado e conseguia andar com ajuda de fisioterapeutas. Na época, a agente de Schumacher desmentiu a reportagem. Os familiares entraram na Justiça contra a publicação, acusando a Bunte de violação de privacidade.

"Schumacher não consegue andar", confirmou Damm perante o tribunal.

Em entrevista ao jornal alemão Express, o advogado ressaltou ainda que a afirmação da revista de que Schumacher estaria conseguindo dar passos com ajuda de fisioterapeutas também não é verdadeira.

Damm afirmou ainda que as informações sobre o estado de saúde do piloto são sigilosas e não dizem respeito ao público. No processo contra a revista, a família pede uma indenização que pode chegar a 100 mil euros.

Detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo após o heptacampeão mundial ter sofrido graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em dezembro de 2013, na estação de Méribel, na França.

As últimas declarações sobre Schumacher foram feitas pelo ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, que lamentou o estado de saúde do ex-piloto. "Infelizmente não é bom, não é tão bom como eu gostaria. Todo o mundo tem dito que ele era um esquiador veloz. Isso não é verdade. É por uma daquelas circunstâncias da vida que ele se encontra ainda na presente situação."

CN/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos