Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

Atriz pede dissolução do casamento "pelo bem-estar da família" e alegando "diferenças irreconciliáveis". Casal, que tem seis filhos, havia oficializado a união em 2014.

Angelina Jolie deu entrada com um pedido de divórcio do ator Brad Pitt, afirmou nesta terça-feira (20/09) o advogado da atriz, Robert Offer. Em comunicado, ele diz que ela pediu a dissolução do casamento "pelo bem-estar da família".

Segundo o portal TMZ, o motivo da separação seria a forma como Pitt trata os filhos do casal. Jolie também citou nos papéis da separação "diferenças irreconciliáveis". A atriz deve pedir a guarda das crianças, com direitos de visitas para Pitt.

O casal de celebridades, que nas últimas décadas atraiu enorme atenção da imprensa e acumulou manchetes nos tabloides de todo o mundo, oficializou a união em 2014, após estarem juntos há uma década.

Este era o segundo casamento de Pitt, que foi marido da atriz Jennifer Aniston, e o terceiro de Jolie, casada anteriormente com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton.

Pitt e Jolie aproveitaram o foco da mídia para chamar a atenção para temas sociais. Ela se tornou embaixadora da Boa Vontade da ONU, defendendo as causas dos refugiados e diversas outras no continente africano, além de promover campanhas contra ao câncer de mama.

Além de Shiloh e dos gêmeos Knox e Vivienne, o casal tem três filhos adotivos, Maddox, Pax e Zahar.

RC/efe/ap

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos