Boletim escolar "ruim" faz alemão de 10 anos fugir para a Suíça
Um garoto alemão de 10 anos de idade viajou sozinho para a Suíça depois de fugir de sua casa, na cidade de Schleswig, no extremo norte da Alemanha, por medo de contar a seus pais sobre o que ele considerava uma média ruim no boletim escolar, noticiou neste sábado (22) a mídia alemã.
O jornal "Schleswiger Nachrichten" cita fontes da polícia alemã, segundo as quais a criança afirmou estar com medo de mostrar suas notas aos pais, embora a pior nota no boletim escolar fosse um único "3" – equivalente a um "C", em termos internacionais.
O menino pegou um trem na noite de sexta-feira (21) em Schleswig, em direção a Hamburgo e, de lá, seguiu para a Basileia.
Funcionários do trem estranharam o fato de o menino estar viajando sozinho e alertaram policiais de Lörrach – na fronteira alemã, a cerca de 20 minutos da Basileia –, que retiraram o garoto do trem, após ele ter feito uma viagem de mais de 10 horas e quase mil quilômetros.
Os pais do menino já haviam comunicado o desaparecimento do filho à polícia de Schleswig.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.