Airbus A380 da Air France faz pouso de emergência no Canadá

Avião da empresa, que partiu de Paris para Los Angeles, teve que desviar a rota após um dos seus quatro motores explodir enquanto atravessava o Oceano Atlântico. Todos os 520 ocupantes foram evacuados sem ferimentos.Um Airbus A380 da Air France, que partiu de Paris com destino a Los Angeles, teve que realizar um pouso de emergência neste sábado (30/09) em Goose Bay, no Canadá, após um dos seus quatro motores explodir enquanto cruzava o Oceano Atlântico.

"A aeronave do voo 066 aterrizou sem incidentes no aeroporto militar de Goose Bay, no Canadá, e todos os 520 passageiros a bordo foram evacuados sem danos nem ferimentos", afirmou um porta-voz da companhia em Paris.

O Airbus A380 da companhia francesa – o maior avião de passageiros do mundo – teve que desviar sua rota enquanto sobrevoava a Groelândia e aterrizou em Goose Bay às 12h42 (horário de Brasília).

A empresa aérea afirmou ainda que enviou equipes de Montreal e Nova York para dar assistência aos passageiros. Goose Bay é uma localidade de 8 mil habitantes situada na província de Terra Nova e Labrador, na costa noroeste do Canadá.

O Airbus A380, com capacidade para 525 pessoas, tinha saído do aeroporto Charles de Gaulle da capital francesa na manhã deste sábado (30/09).

A aeronave envolvida no incidente tem cerca de sete anos de uso, e o motor foi fabricado pela Engine Alliance, uma joint venture entre a General Eletric e a Pratt&Whitney. A companhia aérea francesa tem uma frota de dez Airbus A380.

FC/efe/afp/ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos