Acidente em parque alemão mutila criança

Menino de 12 anos perde parte da perna ao ficar com pé preso em trilho de tobogã. Polícia investiga o acidente, ocorrido no oeste da Alemanha. Estabelecimento foi fechado temporariamente.A polícia alemã está investigando um acidente em um tobogã de um parque de diversões em Bestwig, no oeste da Alemanham que feriu gravemente um menino de 12 anos. O proprietário do parque Fort Fun Adventureland afirmou neste domingo (08/10) em sua homepage que a criança perdeu parte da perna durante o acidente, ocorrido no sábado. O parque permanece fechado até segunda ordem.

De acordo com o operador do parque, na trilha de tobogã Trapper Slider, o pé do menino ficou preso entre o carro do tobogã e os trilhos, fazendo com que a perna do garoto fosse cortada na altura da canela. Os funcionários, assim como uma equipe de resgate do parque estiveram imediatamente no local e prestaram os primeiros socorros. A vítima foi levada de helicóptero a um hospital em Gelsenkirchen.

O operador do estabelecimento afirmou que os equipamentos do parque são submetidos a rigorosas normas de segurança e são regularmente inspecionados pelas autoridades competentes.

MD/dpa/afp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos