PUBLICIDADE
Topo

Castores causam danos de 100 mil euros em parque na Alemanha

23/10/2017 17h46

Diques construídos pelos roedores causam inundações e ameaçam prédios no Parque do Castelo Sanssouci. Animais serão transferidos para lago externo, e cerca deverá impedi-los de retornar.Castores causaram danos no valor de mais de 100 mil euros no Parque do Castelo Sanssouci, localizado em Potsdam, no leste da Alemanha, afirmou nesta segunda-feira (23/10) a Fundação Castelos e Jardins Prussianos, que administra o local.

Entre cinco e sete castores construíram dois diques em canais e lagos que cortam o parque. Uma das construções acabou provocando inundações constantes em gramados próximos. Segundo o comunicado da fundação, a oscilação do nível da água colocou em riscos diversos edifícios que fazem parte do parque, como a Casa Chinesa e as Termas Romanas.

Além dos danos em edifícios, os castores roeram ainda árvores centenárias, apesar de cercas de proteção, e destruíram plantas ornamentais que eram cultivadas no parque.

Devido aos estragos, os animais serão capturados e transferidos para um lago localizado fora do parque até meados de novembro. Além disso, a fundação construirá uma cerca para evitar a volta dos castores à área do parque. A operação para a retirada dos animais e a construção da cerca deverão custar 35 mil euros.

CN/epd/ots

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App