Na Alemanha, já caiu a primeira neve

Montanha Feldberg, na Floresta Negra, amanhece branca. Primeiros flocos aparecem dois meses antes do início oficial do inverno. Fenômeno, porém, não é incomum.Quase dois meses antes do início oficial do inverno, caiu na Alemanha a primeira neve da temporada. As paisagens da montanha Feldberg, na Floresta Negra, amanheceram cobertas por uma camada branca na segunda-feira (23/10).

Segundo o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), essa foi a primeira neve que caiu na montanha de 1493 metros de altura depois do verão.

Leia mais: Turismo sustentável na Floresta Negra

A paisagem branca, porém, não deve durar muito. Meteorologistas preveem um aumento de temperatura nos próximos dias, que podem chegar a 18 graus Celsius na região de Stuttgart na quarta e quinta-feira. O DWD não registrou neve em outras montanhas da Floresta Negra.



Não é incomum que a primeira neve caia na região ainda em outubro. A fina camada que se formou, no entanto, ainda não é suficiente para a prática de esportes de inverno. Feldberg é a maior e mais importante zona de esqui do estado alemão de Baden-Württemberg.

CN/dpa/ots

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos