Alemanha julga detentos por roubar carne para fazer schnitzel

Prisioneiros são acusados de roubar 46 quilos de carne de porco para produzir bifes à milanesa e salsichas. Autoridades tentam descobrir o que homens pretendiam fazer com produtos armazenados em suas celas.Quatro detentos, com idades entre 42 e 56 anos, foram acusados de roubar 46 quilos de carne de porco da cozinha da prisão de segurança máxima em Celle, no norte da Alemanha. Eles teriam roubado porções pequenas gradualmente e preparado salsichas e schnitzels, armazenados em geladeiras em suas celas.

Estima-se que os detentos executaram o roubo de carne com a ajuda do chefe de cozinha da prisão. O julgamento dos cinco homens começou nesta quinta-feira (26/10). Caso os homens sejam condenados, eles podem receber multas ou penas adicionais de prisão de até três anos.

"Quatro acusados estão sendo julgados por apropriação indevida de carne e produtos à base de carne, e outro está sendo julgado por ajudar e incentivar", disse um porta-voz do tribunal distrital de Celle à DW. "O tribunal agendou três dias para o julgamento."

O motivo por traz da produção ilegal e caseira de schnitzel – bife à milanesa – ainda não está claro. Ao contrário de cigarros, por exemplo, carne de porco e linguiças não são conhecidas como moeda entre prisioneiros. Também não há informações disponíveis sobre a qualidade da comida da cantina na prisão de Celle.

Autoridades tentam descobrir no julgamento se os detentos queriam trocar os produtos de carne por outros itens contrabandeados, vendê-los por meio de um contato fora da prisão ou apenas queriam comer schnitzels e decidiram produzi-los eles mesmos.

PV/dpa/dw

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos