Homem abre fogo em igreja e mata mais de 20 no Texas

Atirador entra caminhando em templo batista e dispara contra fiéis em Sutherland Springs, segundo polícia. Comissário afirma que há 27 mortos. Autor do ataque está morto.Mais de 20 pessoas foram mortas a tiros numa igreja batista do estado do Texas, nos Estados Unidos, por um homem que abriu fogo dentro do templo neste domingo (05/11), afirmaram autoridades texanas. Há também mais de 20 pessoas feridas.

Os números não são oficiais e podem mudar. O comissário do condado de Wilson, Albert Gomez, disse à emissora MSNBC que 27 pessoas foram mortas e que há ao menos 24 feridos.

O ataque ocorreu em Sutherland Springs, no condado de Wilson, a 45 quilômetros a sudeste de San Antonio, por volta das 11h30, no horário local. Autoridades enviaram um grande contingente policial para a localidade, incluindo agentes do FBI.

Segundo um xerife, um homem entrou caminhando na igreja e abriu fogo. Autoridades do estado afirmaram que o atirador está morto, sem dar mais detalhes. A identidade dele ainda não foi revelada. Um investigador disse à agência AP que ele fugiu de carro depois do ataque e está morto.

Outra testemunha, uma funcionária de um posto de gasolina que fica perto do templo batista, relatou à emissora CNN que ouviu um sequência rápida de cerca de 20 tiros durante um culto na igreja.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está no Japão, disse que está acompanhado a situação. "Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, no Texas. O FBI e as forças da lei estão no local. Estou acompanhando a situação desde o Japão", escreveu o presidente no Twitter.

AS/ap/lusa/afp/efe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos