Twitter dobra limite de 140 caracteres

Após fase de teste, rede social libera para usuários postagem de mensagens com até 280 caracteres. Empresa destaca que mudança facilitará o uso da plataforma.A rede de mensagens curtas Twitter anunciou nesta terça-feira (07/11) que dobrou para 280 toques o limite de caracteres em suas mensagens (tweets). A decisão foi tomada após a fase de testes que teve início em setembro.

"Nós estamos expandindo o limite de caracteres! Queremos que seja mais fácil e rápido para todos se expressarem", anunciou o Twitter.



A mudança será lançada para quase todas as línguas, com exceção do japonês, coreano e chinês, que permanecem com o limite original de 140 toques.

Leia mais: Mais espaço pode ser solução para o Twitter?

O Twitter insiste que as mensagens curtas seguirão sendo a marca da rede, mas considera que dispor de mais caracteres facilitará o uso da plataforma aos usuários de vários idiomas. Entre esses idiomas, que segundo a empresa esgotam frequentemente o limite das mensagens, estão português, inglês, espanhol e francês.

A gerente de produto da rede de mensagens, Aliza Rosen, afirmou que os testes mostraram que os usuários continuaram usando apenas 140 caracteres ou menos. Ela disse que, no início deste período de análise, por ser novidade, os usuários tendiam a aproveitar o novo limite de 280 toques, mas pouco tempo depois voltaram a escrever mensagens mais curtas.

Rosen destacou, porém, que o novo limite facilitará para todos se expressarem no Twitter. "Nosso objetivo é fazer isso possível e, ao mesmo tempo, garantir a rapidez e brevidade que fazem do Twitter o Twitter", disse.

A gerente ressaltou que os testes revelaram que a brevidade da plataforma foi mantida mesmo com o espaço maior. Muitos usuários estavam preocupados que a mudança poderia modificar a natureza da rede de mensagens.

O Twitter, que nunca teve lucros e que perdeu 116 milhões de dólares no segundo trimestre, tem de encontrar meios de atrair mais usuários, que estagnaram nos 328 milhões nos primeiros seis meses do ano.

CN/afp/ap

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos