Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa de 2018

Philip Verminnen

Seleção brasileira cai no acessível Grupo E, e campanha pelo hexacampeonato começa em Rostov do Don, contra os suíços. Alemanha pode ser adversária já nas oitavas de final.Os oito grupos da Copa do Mundo de 2018, com sede na Rússia, estão definidos. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (1º/12) no Kremlin, a seleção brasileira caiu no acessível Grupo E, com Suíça, Costa Rica e Sérvia. O jogo de abertura do Mundial será entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, em 14 de junho, em Moscou.

Destaque também para os confrontos com bagagem histórica e proximidade geográfica entre Portugal, Espanha e Marrocos, que formam o Grupo B ao lado do Irã.

A alcunha de "grupo da morte" no Mundial de 2018 pode ser dada ao Grupo F, no qual a atual campeã mundial, a Alemanha, – apesar do favoritismo – terá três adversários indigestos pela frente: México, Suécia e Coreia do Sul. Os classificados do Grupo F enfrentarão nas oitavas de final os classificados do Grupo E, justamente o do Brasil.

A seleção brasileira iniciará a busca pelo hexacampeonato mundial na cidade de Rostov do Don contra a Suíça, em 17 de junho. Em seguida viaja a São Petersburgo para enfrentar a Costa Rica, em 22 de junho, e fecha a fase de grupos em 27 de junho, contra a Sérvia, na capital, Moscou.

O Mundial da Rússia 2018 será realizado entre 14 de junho e 15 de julho e terá 11 sedes: Moscou (dois estádios), São Petersburgo, Kazan, Níjni Novgorod, Kaliningrado, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov do Don, Ecaterimburgo e Sochi, onde ficará também o quartel-general da seleção brasileira.



Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito, Uruguai.

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos, Irã.

Grupo C: França, Austrália, Peru, Dinamarca.

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia, Nigéria.

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia.

Grupo F: Alemanha, México, Suécia, Coreia do Sul.

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia, Inglaterra.

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia, Japão.

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos