Colisão de trens deixa feridos na Alemanha

Acidente perto de Düsseldorf envolveu um trem de carga e um de passageiros, com cerca de 150 pessoas a bordo. Autoridades no local atendem dezenas de vítimas com ferimentos.Uma colisão de trens deixou dezenas de feridos na noite desta terça-feira (05/12) nos arredores de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, segundo informaram autoridades alemãs à imprensa local.

A polícia disse, inicialmente, que o acidente poderia ter deixado cerca de 50 pessoas feridas. Ao longo da noite, o corpo de bombeiros regional informou que há 41 vítimas, entre ferimentos leves e graves.

Segundo a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB), operadora de um dos trens envolvidos na colisão, o acidente aconteceu por volta das 19h30 (hora local), mais precisamente na cidade de Meerbusch, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, que é o mais populoso da Alemanha.

"A DB, as autoridades competentes e os serviços de resgate estão trabalhando na cena para prestar assistência urgente aos afetados e para esclarecer a situação", informou a empresa, sem especificar ainda o possível motivo da colisão.

O veículo da Deutsche Bahn era um trem de carga que viajava a caminho de Roterdã, na Holanda. O outro trem, de passageiros, é operado por uma subsidiária da britânica National Express. A linha, Regional Express 7, faz um percurso entre Düsseldorf e Kleve, quase na fronteira com a Holanda.

O corpo de bombeiros de Meerbusch – uma cidade com cerca de 56 mil habitantes – estima que havia 155 passageiros no trem da National Express no momento da colisão.

"Dadas as circunstâncias, a situação é relativamente calma. Os bombeiros estão em contato com as pessoas no trem", afirmou o órgão, em postagem no Twitter.

EK/dpa/afp/rtr/ap

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos