Topo

Aeroporto de Frankfurt cancela 170 voos após nevasca

18/12/2017 10h55

Neve força maior aeroporto da Alemanha a anular voos nacionais e internacionais. Aeronaves da Delta e da Lufthansa também são afetadas por problema elétrico em Atlanta, nos EUA.Cerca de 170 voos foram cancelados nesta segunda-feira (18/12) no aeroporto de Frankfurt devido às nevascas ocorridas na madrugada. Várias aeronaves que deveriam aterrissar no maior aeroporto da Alemanha foram desviadas a outras cidades.

Um porta-voz do aeroporto de Frankfurt informou que foram afetados voos nacionais para Berlim, Hamburgo e Munique e também para destinos internacionais, como Viena, Dublin e Varsóvia.

As máquinas para remover a neve e os funcionários do aeroporto trabalhavam ainda esta manhã para limpar duas pistas afetadas pela neve e pelo gelo.



A Fraport, empresa que opera o aeroporto, previu que com a melhora das condições climáticas ao longo do dia a situação se normalizasse em Frankfurt.

Para esta segunda-feira, o Serviço Meteorológico da Alemanha (DWD, na sigla em alemão) previu precipitações vindas do noroeste e se espalhando por todo o país: na Renânia do Norte-Vestfália, no oeste da Alemanha, foram anunciadas chuvas, enquanto deve cair neve mais ao leste e em regiões acima de 400 metros de altitude.

A Fraport indicou também que foram suspensos voos das companhias Delta e Lufthansa procedentes de Atlanta, nos Estados Unidos, devido a um corte de eletricidade no aeroporto americano.

Além de ser o maior da Alemanha, o aeroporto de Frankfurt é o e um dos principais da Europa em número de passageiros, junto aos de Londres e Paris.

PV/lusa/efe/dpa

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App