Topo

Ônibus invade estação de metrô em Moscou

25/12/2017 12h05

Veículo avança sobre passagem subterrânea para pedestres, deixando mortos e feridos. Polícia suspeita de falha mecânica e interroga motorista.Um ônibus ainvadiu uma passagem subterrânea para pedestres na entrada de uma estação de metrô de Moscou nesta segunda-feira (25/12), deixando ao menos quatro mortos e outros 15 feridos.

Nas imagens divulgadas por veículos de imprensa russos é possível ver como o ônibus desce em alta velocidade pela escada da passagem que dá acesso à estação de metrô Slavianski Bulvar, no oeste da capital russa.

Ainda não foram esclarecidas as causas do incidente, ocorrido num dia normal de trabalho, já que o Natal ortodoxo na Rússia é comemorado em 7 de janeiro.

Nos últimos meses as autoridades locais tomaram medidas especiais de segurança para evitar atropelamentos em massa perpetrados por terroristas.

A polícia, no entanto, descartou a possibilidade de se tratar de um ataque, dizendo suspeitar de uma falha mecânica ou que o motorista tenha perdido controle sobre o veículo. O homem foi detido para interrogatório.

Segundo a mídia russa, após o desastre, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, ordenou que todos os ônibus da cidades sejam verificados.

LPF/efe/rtr/ap

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App